19 de setembro de 2018 - 17:20 Estudo do meio

Srs. Pais e responsáveis,

Realizaremos na próxima quarta-feira (16), com saída da Escola programada para às 8h, um estudo do meio com os 7º e 8ºs anos. Neste dia, conheceremos o Reservatório Santa Tereza/Voturuá, o maior reservatório de água da América Latina.

Este reservatório tem mais de 1 km de extensão, dividido em duas câmaras, cada uma com 13 m de altura e 15 m de largura, com capacidade para 110 milhões de litros de água.

Foi projetado em 1970 e inaugurado em 16 de novembro de 1981. Esta “caixa-d’água”gigante é considerada uma das
obras mais ousadas feitas pela Sabesp.

O Reservatório – Túnel Santa Tereza/Voturuá se localiza nos morros da divisa entre Santos e São Vicente, com acesso pelo Parque Ecológico Voturuá, à rua Dona Anita Costa, s/n.

Data: 26/09/2018 (4ª feira)
Horário de saída da Escola: 8h (visita agendada para às 9 h)
Uniforme: uso obrigatório (no local será entregue a cada aluno botas e capacete)
Autorização: preencher a autorização enviada e entregar até o dia 21/09/18 à Secretaria, juntamente com o valor do passeio.
Acompanhantes: professoras Kátia, Mariana, Coordenadora Verinha e o nosso funcionário, Toninho.
Lanche: será na Escola, no retorno do passeio.

Atenciosamente,
Direção Pedagógica