Marcella Katz Uehara

Nasci no dia 11 de março de 1988 e em junho já estava matriculada na Caminhando (antigo nome da Escola). Entrei no berçário com três meses e lá fiquei até a 7ª série. Quem me criou foi o Regina, lugar onde aprendi a andar, comer, falar, ler, escrever e a fazer tudo, praticamente. Minha mãe trabalhava o dia inteiro e sempre frequentei a Escola período integral. Como passava muito tempo lá, todas as minhas atividades eram na escola: jazz, ballet, handebol, tênis de mesa, quase todas as atividades extracurriculares que a Escola disponibilizava.

Quando era bem pequena, até o Pré, não lembro de muitas coisas, apenas umas festas da família, as professoras (as Tias Elianas, Tia Lena, Tia Mônica e Tia Audrey). Ainda tenho a minha agenda do berçário, cadernos que eram encapados com aquele papel quadriculado amarelo.

Lembro que a minha rotina de 1ª a 4ª série. Era, mais ou menos, assim: chegava na Unidade 1, tomávamos o café da manhã que a Tia Penha fazia (naqueles copos de plástico caramelo). Fazia lição de casa com a Tia Nilsa (tínhamos uma sala para todos que ficavam período integral), alguma atividade no parque, no viveiro, na sala de fantasias (com a janelinha azul), ou algo na quadra. Adorava, também, quando podia ir na sala de artes, que era na varanda, e no dia que podia levar patins.

Quando fui para 4ª ou 5ª serie, que mudou para manhã, ficava na sala de alguma professora fazendo lição de casa e ajudando ela a corrigir ditados, ou coisa do tipo.

Adorava as sorvetadas, os recreiões, quando podia pegar o som no recreio e fazíamos a coreografia das Spice Girls e Chiquititas. Já ficava com medo quando a Tia Odete vinha me dar a minha conta da cantina. As aulas no Laboratório de Química eram muito divertidas. Adorava as aulas do Aldo de Matemática, os seminários de geografia do Dalton eram um super desafio. O Tio Toninho sempre me era minha companhia, pois muitas vezes minha mãe era a ultima a chegar. Adorava passar as coreografias das festas com a Tia Wanny e Tia Regina, além das aulas da Márcia e da Mônica de artes.

Marcella estudou na Escola Regina Altman entre 1988 e 2002. É formada como designer gráfico. Atualmente, trabalha em uma agência, em São Paulo, como editora de arte de O Boticário