16 de março de 2020 - 8:25 Aulas suspensas gradativamente

Prezados pais e familiares da Escola Regina Altman,

Seguindo as orientações da Secretaria de Saúde de SP, como medida preventiva à transmissão do Coronavírus, as aulas serão suspensas gradativamente a partir do dia 16/03 (2ª feira).

As famílias que optarem a não enviarem seus filhos à escola, de 16 a 20 de março, as faltas dos alunos serão abonadas, as provas suspensas e não serão dadas matérias novas.

Para seu conhecimento encaminhamos a Nota Oficial da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc) e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp):

“Todas as escolas das redes públicas e privadas dos Sistemas de Ensino do Estado e Município de São Paulo terão aulas suspensas de forma gradativa a partir da próxima segunda-feira (16), como medida de prevenção à transmissão do coronavírus.

Diante do cenário de crescimento dos casos de coronavírus no Estado, a decisão foi tomada sob orientação da Secretaria de Estado da Saúde. De acordo às orientações passadas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Estadual de Educação, e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.

Para que as famílias tenham tempo de se organizar, as aulas não serão suspensas de forma repentina.

Nas próxima segunda-feira, dia 16, as escolas devem orientar os estudantes a ficarem em casa. Os alunos serão recebidos nas unidades de ensino até a próxima sexta-feira, dia 20. As aulas serão 100% suspensas a partir do dia 23.
A data de retorno das aulas também será informada conforme determinação da pasta da Saúde.

Os estudantes que não comparecerem à escola no período de 13 a 20 de março terão as faltas abonadas”.