Educação Infantil: um período especial
linhacolorida-grande
(Maternal I, Maternal II, Jardim, Pré e 1º ano)

É a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento pleno da criança, até os 6 anos de idade, em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, completando a ação da família e da comunidade.

Para este período, a Escola tem uma proposta pedagógica comprometida em propiciar o desenvolvimento pleno da individualidade humana, preservando e resgatando as forças da infância para que atuem na sua missão futura.

Preocupando-se com aprendizagens significativas, trabalhamos de forma lúdica, para despertar na criança a criatividade e imaginação.

Sobre o conteúdo didático:

Atuamos nas seguintes áreas do conhecimento, de acordo com a faixa etária: Linguagem Oral; Linguagem Escrita (para Pré e Classe de Alfabetização); Matemática; Natureza e Sociedade; Arte (expressão artística, música, trabalhos manuais e euritmia).

Neste período, a Escola também aposta em diferenciais práticos para a formação e aprendizado de cada criança:

⦁ Educação Musical;
⦁ Horta e Meio Ambiente;
⦁ Trabalhos Manuais;
⦁ Encantadora de Histórias;
⦁ Conto de Fadas;
⦁ Bons Dentes;
⦁ Panificação;
⦁ Vida Prática

Serviço de Apoio Familiar:

A Escola procura atender as dificuldades, dúvidas e anseios que, por vezes, afetam pais e responsáveis na formação e condução de seus filhos, como educando e cidadão. Esteja atento ao seu filho e, sempre que necessário, solicite contato com a Orientação Educacional, que é responsável direto pelo acompanhamento individual do aluno. A entrevista deve ser marcada com antecedência, por telefone.

Realizamos, portanto, as seguintes atividades:

⦁ Entrevista inicial;
⦁ Encontro de pais/Grupo de Reflexão;
⦁ Textos informativos;
⦁ Atendimento individual;
⦁ Reunião de pais e mestres/Plantão de atendimento;
⦁ Análise dos resultados obtidos;
⦁ Conselho de Classe

Na última sexta-feira de cada mês, os professores responsáveis por cada classe ficam à disposição para o atendimento aos pais, proporcionando retorno periódico sobre o desenvolvimento de cada criança em sala de aula.

horarios2