Nathalia Silveira Barsotti

Iniciei minha jornada na Escola aos 2 anos (1990), quando ingressei no Caminhando (antigo nome da Escola). Era muito insegura na infância e tinha medo de ficar longe dos meus pais, mas a Escola se tornou minha segunda casa.
A relação com os professores, funcionários e outros alunos sempre foi muito familiar. As experiências pedagógicas que a Escola nos proporcionava eram sem iguais! Sempre tivemos espaço e voz, sempre éramos incentivados para refletir, criar, nos expressar.

Consigo me lembrar de todos os meus professores (todos mesmo!), de muitos funcionários, coordenadores e diretoras com imenso carinho! E sou muito grata à participação de cada um na minha formação.
Sempre fui uma aluna muito envolvida em todas as atividades da escola! Adorava as Festas da Família, as Gincanas e Festas Juninas! Como não esquecer também do “recreião”, das excursões ao Sítio Wijolan, dos momentos artísticos! Momentos marcantes que só fortalecem o carinho com o qual fomos criados nessa escola tão especial.

Me formei na Escola Regina Altman na 8° série, com 14 anos. Completei o ciclo do Ensino Básico aqui, e posso dizer que foi muito além de “básico”, foi certamente um laboratório de aprendizagem de conteúdo escolar e de valores para a vida. Obrigada equipe Regina Altman!

Nathalia estudou na Escola Regina Altman entre 1990 e 2002. É farmacêutica, coordenadora e professora de cursos de graduação em uma universidade em São Paulo.